Pular para o conteúdo principal

Um exemplo de previsão

A astrologia uraniana é extremamente visual. Se a pessoa tiver um olhar atento, ela vai descobrir configurações numa simples olhada no que acontece no momento do nativo.

É o que acontece no mapa do meu acidente.


Como vocês sabem, no dia 18 de novembro de 2007, por volta das 13:50, eu caí de um muro, causando uma fratura grave (uma longa história que não convém no momento…).

Na figura acima, temos o mapa natal no centro, a direção por arco solar no centro e os trânsitos na periferia.

A cruz vermelha mostra uma figura planetária muito intensa:

dMc = dNetuno = dUrano = tSaturno

Ou seja, a combinação natal urano/netuno/mc, ao ser dirigida por arco solar, é ativada por Saturno em trânsito.

Dos quatro pontos, três já estavam configurados desde o nascimento. Pontos em arco solar tem a mesma configuração entre si que possuíam no mapa natal, uma vez que todos são movidos pelo mesmo número de graus. Bastou a co-presença de Saturno em trânsito para deflagrar o evento.

A combinação Saturno/Netuno significa doenças. É um ponto comumente investigado para se acessar o histórico médico do nativo. Junte a isso Urano, e temos um evento de natureza súbita. E qual tipo de doença se instala de maneira súbita na pessoa? doenças cardiovasculares e traumatismos ósseos são as mais comuns. Como eu tinha 25 anos à época, gozando de boa saúde e relativa boa forma (estava apenas no sobrepeso), a causa mais comum de doença em homens jovens são traumas.


Outra informação importante que não é facilmente verificável na figura é que dUrano e dNetuno estão em aspecto com o meio ponto lua/Marte natal. Essa combinação é tipicamente referida a acidentes.

Com o potencial de um acidente claramente à vista, restava o timing do evento, que seria dado trânsitos do sol e pela direção por arco solar do mapa da lua nova imediatamente anterior, na razão de 1º= 1 dia.

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre retificação do horário de nascimento

Existe uma crítica sobre a retificação do horário de nascimento, pois já se constatou que, para um mesmo mapa, vários astrólogos chegam a horários retificados diferentes, devido ao fato dos seus processos de análise divergirem. O astrólogo com o pseudônimo Brigadier Firebrace relata no Primer of Sidereal Astrology que ele acompanhou o nascimento de sua filha na maternidade, coletando o horário exato de nascimento e, mesmo assim, concluiu que seria melhor retificar o horário, para a melhor sincronização dos eventos com as configurações astrológicas que os representam. Baseado nessa ocorrência, especula-se que todo o mapa, por mais exato que seja seu horário, deva se submeter a uma retificação, pois a premissa da retificação não seria encontrar o verdadeiro horário de nascimento, mas aquele que melhor se sincronize com as técnicas empregadas pelo astrólogo. Evidententemente, a discrepância entre o horário dito real e o horário retificado não pode ser muito grande pois, caso isso ocorra,

Algumas coisas sobre o ano de 2023 astrologia mundial

 As tendências e eventos para o ano de 2023 são mostradas no ingresso do sol em ♑ na Astrologia Uraniana.  ( Na astrologia medieval, inicia-se o estudo do ano pelo ingresso do Sol em ♈ e, a depender do Ascendente, só então usamos os ingressos do Sol nos outros signos cardinais. Coloquei esse parêntese para deixar bem claro que as regras são diferentes e que não estou me confundindo).  Calculamos o ingresso do Sol com a latitude da capital desejada (no meu caso, Brasília), mas, mesmo localizando as influências, este mapa possui várias informações que dizem respeito ao mundo, e não apenas a Brasília! Todos os midpoints que tocarem o ponto Áries e que não possuam o Meio do Céu ou o Ascendente de Brasília dirão respeito ao que se vê no mundo todo, às tendências mundiais.  E o que vemos em torno do Ponto Áries? Plutão/Admetos = mudanças radicais, indo às profundezas Sol/Júpiter= homens de sucesso, prosperidade, ganhos e renda das pessoas no mundo, amantes da natureza, justiça no mundo. Ha

Como interpretar midpoints?

Midpoints (também chamados de pontos médios ou halfsums) são a espinha dorsal da astrologia uraniana. Basicamente, é a metade da distância entre dois planetas. Pode ser calculada pela fórmula (A + B)/2 Onde “A” é a longitude zodiacal de um planeta A, e “B” a longitude zodiacal de um planeta “B”. O alicerce de tudo que se faz dessa astrologia é a interpretação da conjunção/aspecto de um planeta ou ponto pessoal ao midpoint. Portanto, é necessário uma diretriz para nortear o pensamento do estudante na hora de se interpretar essa configuração. Como em toda astrologia, os planetas significam coisas, pessoas ou eventos. O planeta conjunto ao midpoint não é diferente. Ele continua agindo como significador de alguma coisa no mundo, na psiquê ou na vida da pessoa. Dentro do contexto das coisas indicadas pelo planeta, o midpoint age especificando alguma coisa sobre aquilo que o planeta significa. É exercido, sob a forma de um significado atrelado ao planeta, e através do mesmo . Por estar atrel