Pular para o conteúdo principal

O que acontece no Brasil esse ano?

A astrologia uraniana possui uma técnica interessante para astrologia mundana, que consiste em plotar no mapa o ascendente local de uma cidade e ver os pontos médios que recaem sobre ele.

Essa técnica é usada na carta de ingresso solar em 0ºCapricórnio (e não 0ºÁries, como na Astrologia clássica), e dá um resumo das principais coisas que podem acontecer à cidade em questão.

Evidentemente, caso se coloque o Ascendente da capital de um país, estamos falando de eventos muito importantes para o país como um todo.

Vamos colocar aqui os pontos médios que recaem sobre Brasília (cujo Ascendente local fica em 10ºTouro) no mapa do ingresso do sol em Capricórnio, no dia 21 de dezembro de 2016:

  • Plutão/Zeus = começos relacionados ao desenvolvimento de potencial, aumento de produtividade, implementação de mudanças substanciais, começos de reestruturações, conversões ou transições
  • Marte/Zeus = Ações militares
  • Hades/Vulkanus = Poderes obscuros ou escondidos, influências por trás da cortina, trabalhar para correção ou reparação, impotência ou falência do poder, atos criminais, poderes maliciosos, infligir dano lesão ou derrubadas.
  • Lua/Apollon = Sucesso com o público, expansões relativas a populações ou nações.
  • Áries/Saturno = atrasos e obstáculos por todos os cantos, lentidão, complicações

Esses são apenas os pontos médios mais próximos do Ascendente de Brasília, ou seja, com orbe inferior a quinze minutos de arco.

Realmente, é o que acontece por lá… Tirando o “sucesso com o público”, que pode ser interpretado como Brasília estando mais do que nunca nos holofotes do Brasil

Lembrando que tudo tem de ser adaptado ao nosso tipo de governo usual: todo ano há corrupção e manipulação por trás dos panos lá… Se essas coisas aparecem em figuras planetárias, então é porque esse ano as coisas são muito sérias, capazes de abalar o governo.

Mapeando o dia das ações militares

As ações militares prometidas por Marte/Zeus seriam ativadas num trânsito de um planeta sobre este ponto médio.

O Sol em trânsito no dia 25 de maio estava no grau exato em aspecto com o Ascendente Local de Brasília, quando então o presidente Michel Temer convocou o exército para proteger os prédios públicos de Brasília, após a depredação pelos ativistas no dia anterior.

Nesse caso, o Sol não foi escolhido aleatoriamente: como se move em média um grau por dia, é reconhecido pela Escola de Hamburgo como o ponto que indica aquilo que pode acontecer no dia.

Ao longo do ano, o sol pode ativar esse meio ponto novamente e mostrar outros dias de ações militares.

Postagens mais visitadas deste blog

Sobre retificação do horário de nascimento

Existe uma crítica sobre a retificação do horário de nascimento, pois já se constatou que, para um mesmo mapa, vários astrólogos chegam a horários retificados diferentes, devido ao fato dos seus processos de análise divergirem. O astrólogo com o pseudônimo Brigadier Firebrace relata no Primer of Sidereal Astrology que ele acompanhou o nascimento de sua filha na maternidade, coletando o horário exato de nascimento e, mesmo assim, concluiu que seria melhor retificar o horário, para a melhor sincronização dos eventos com as configurações astrológicas que os representam. Baseado nessa ocorrência, especula-se que todo o mapa, por mais exato que seja seu horário, deva se submeter a uma retificação, pois a premissa da retificação não seria encontrar o verdadeiro horário de nascimento, mas aquele que melhor se sincronize com as técnicas empregadas pelo astrólogo. Evidententemente, a discrepância entre o horário dito real e o horário retificado não pode ser muito grande pois, caso isso ocorra,

Algumas coisas sobre o ano de 2023 astrologia mundial

 As tendências e eventos para o ano de 2023 são mostradas no ingresso do sol em ♑ na Astrologia Uraniana.  ( Na astrologia medieval, inicia-se o estudo do ano pelo ingresso do Sol em ♈ e, a depender do Ascendente, só então usamos os ingressos do Sol nos outros signos cardinais. Coloquei esse parêntese para deixar bem claro que as regras são diferentes e que não estou me confundindo).  Calculamos o ingresso do Sol com a latitude da capital desejada (no meu caso, Brasília), mas, mesmo localizando as influências, este mapa possui várias informações que dizem respeito ao mundo, e não apenas a Brasília! Todos os midpoints que tocarem o ponto Áries e que não possuam o Meio do Céu ou o Ascendente de Brasília dirão respeito ao que se vê no mundo todo, às tendências mundiais.  E o que vemos em torno do Ponto Áries? Plutão/Admetos = mudanças radicais, indo às profundezas Sol/Júpiter= homens de sucesso, prosperidade, ganhos e renda das pessoas no mundo, amantes da natureza, justiça no mundo. Ha

Como interpretar midpoints?

Midpoints (também chamados de pontos médios ou halfsums) são a espinha dorsal da astrologia uraniana. Basicamente, é a metade da distância entre dois planetas. Pode ser calculada pela fórmula (A + B)/2 Onde “A” é a longitude zodiacal de um planeta A, e “B” a longitude zodiacal de um planeta “B”. O alicerce de tudo que se faz dessa astrologia é a interpretação da conjunção/aspecto de um planeta ou ponto pessoal ao midpoint. Portanto, é necessário uma diretriz para nortear o pensamento do estudante na hora de se interpretar essa configuração. Como em toda astrologia, os planetas significam coisas, pessoas ou eventos. O planeta conjunto ao midpoint não é diferente. Ele continua agindo como significador de alguma coisa no mundo, na psiquê ou na vida da pessoa. Dentro do contexto das coisas indicadas pelo planeta, o midpoint age especificando alguma coisa sobre aquilo que o planeta significa. É exercido, sob a forma de um significado atrelado ao planeta, e através do mesmo . Por estar atrel